sábado, 5 de janeiro de 2013

Desapega que a vida carrega

Bom dia pessoitas :) Feliz 2013! Quase 2014! Então, sabe a frase do título? Estou pondo em prática. Não sei se estava pronta pra isso, mas comecei a me desfazer de certas "coisas" que me prendiam. Comecei com o simples ato de limpar minha caixa de e-mail. Só deixei o que havia de necessário.
Foi estranho e um tanto difícil de assimilar o que fiz e o que isso fez comigo pelo restante do dia. É ridículo que ainda hj, depois de tanta coisa que já passei nessa vida, tenha sido mais fácil pra mim excluir os e-mails de familiares do que o de certos "amigos". Na hora de selecionar os e-mails começou a Milésima Guerra Mundial dentro de mim. Quando selecionava e-mails de familiares foi tipo "Eles sempre me mandam, então não preciso guardar esses aqui.", mas quando fui selecionar os da minha "melhor amiga" o bicho pegou. Era como ouvir a briga em alto e bom som:
_ Mas ela quase não manda e-mail.
_ Se ela se importasse ela mandaria e-mails! Apaga!
_ Bem que eu quero, mas são tão raros...
_ Você é besta? Se ela quisesse manter contato com você não responderia "apenas" aos seus e-mails. Ela tb teria necessidade de mandar. Como ela tem com os outros.
_ Vai ver fiz algo de errado que deixou ela magoada...
_ Ela tb te magoou e vc continua ignorando isso. Acorda. Vc caiu pra 2ª divisão, se é q algum dia vc foi algo acima disso.
_ Isso é verdade. Mas me sinto presa...
_ Você é besta?
_ Sou...
_ Vai continuar sendo?
_ Não.
E assim acabou a guerra. Meu lado bom e meu lado mal se deram as mãos, pegaram juntos no mouse, selecionaram tudo o que era desnecessário manter e assim consegui me livrar de ficar vendo o nome dela e esperando algum contato, ou ficar tentada a mandar e-mails. Acabou.
Aí então a gente pensa "Que coisa linda, ela se libertou! Deve estar saltitando!!!". Não. Passei o dia com vontade de chorar, sem entender o motivo, irritada e, pra finalizar meu dia com chave de ouro, com sono até nos ossos mas sem conseguir dormir. Minhas mãos tremiam, meu coração parecia que tava cruzando o sambódromo em dia de carnaval. E, como dizem, mente parada é oficina do cão. Na verdade, foi a oficina do meu cão, que durante a madrugada a fora brigando com a porcaria do fato de estar acordada, comecei a juntar os fatos. E percebi que provavelmente era isso que eu tinha feito que estava refletindo agora. Que legal... lutei muito comigo mesma pra não ir tomar meu calmante e meu remédio pra dormir, mas quando já era quase de manhã levantei com a certeza de que eu estava derrotada: precisava dos remédios se quisesse um pouco de paz. Mas nesse momento meu marido acordou junto e me pediu pra tentar mais uma vez não tomar os remédios e deitar do lado dele. Então voltei. Acho que até consegui dormir um pouco, infelizmente não o tanto que eu queria, mas pelo menos eu passei a noite sem os remédios. Senti um pequeno sorriso no rosto, como se dissesse "Estamos conseguindo. Estamos recuperando o controle."
O fato é que é um inferno saber que alguém que apareceu na minha vida do nada tenha conseguido tanto "poder" sobre mim. E pior ainda é aceitar que foi isso que aconteceu. Ninguém quer olhar pra si mesmo e dizer "Beleza, entreguei os meus sentimentos na mão dessa maldita e é isso o que aconteceu."
É triste saber que eu fui amiga dela, mas ela não a minha. Ela teve alguém pra confiar, alguém que comprava qualquer briga dela, que mesmo tendo alguns princípios diferentes permaneceu a mesma porque éramos amigas... éramos não, eu era. Eu confiei minhas verdades a alguém que só usou-as pra se mascarar, fingindo ser como eu e pensar como eu, pra depois aproveitar a primeira chance que teve e me apunhalar pelas costas. Meu marido diz "Quem saiu perdendo foi ela", mas será? Olhando essa situação me parece que ela ganhou muito mais do que perdeu. Ela pôde desabafar sem medo de que qualquer coisa fosse usada contra ela, eu desabafei e vi todas as coisas que falei voltando contra mim. Ela teve um ombro pra chorar que realmente estava lá pra apoiá-la, eu tive que chorar escondido porque se alguém visse virava a notícia do dia.
E na hora em que cada um foi pro seu lado? Chorei tanto com os dois e pensei "Pelo menos agora posso ter só as partes boas dessas pessoas". Só que não. Percebi que eles choraram por eles mesmos, eu chorei por eles (ou pela fantasia deles) e ninguém chorou por mim. Eu tava sobrando, só não tava percebendo.
Mas embora seja difícil tomar a simples decisão que tomei, parte de mim está "livre". Já tomei consciência de que se essas pessoas me quisessem na vida delas, elas me procurariam. E estou aprendendo a viver sem as pessoas que vivem sem mim.
E, por outro lado, encontrei uma amiga de tempos de escola pelo Rostolivro e foi incrível. Nós realmente tomamos nossos rumos e, no fim de tudo, ainda temos carinho uma pela outra. Mesmo não morando mais no mesmo Estado. Aí é que fica mais óbvio o que eu tentava não ver...
Mas passando de coisas estranhas para coisas lindas, vejam as idéias que eu particularmente adorei de alguns outros blogs e programas de TV:
1)Receita na jarra (vi no Encontro que tive com Fátima Bernardes!):

AMO potes - deu pra ver pelas lembrancinhas de Natal né. E achei isso muito fofo. Se você tem uma receitinha sua que é só sucesso, que tal presentear os seus amigos com ela?  Basta separar os ingredientes da receita já na medida certa e despejá-los em camadas num pote de vidro. Depois é só enfeitar o pote e não esquecer de enviar um bilhetinho com as orientações de preparo.
Peguei do blog: http://www.casadecolorir.com.br/2012/12/ideias-de-presente-de-natal-para.html

2)Embalagens de sorvete:

Não sei se é de família mas também amo guardar potes de sorvete! E olha que coisa mais linda que dá pra fazer! No blog que peguei tem o passo a passo. Qualquer hora vou tentar!!
Peguei do blog: http://inaiedicas.blogspot.com.br/2012/08/sorvete-reutilizando-seus-potes.html

Por hoje chega já :D Outro dia volto pra conversarmos mais!!! Bjos pra todos e que não só esse ano, mas todos os que virão sejam repletos de alegria, saúde, paz, amor, fidelidade e dinheiro também pra gente poder sair pra gastar!!!!

14 comentários:

  1. As, esses assuntos mal acabados - ou não acabados - com amizades pseudo-verdadeiras são terríveis! :X Causa um sofrimento horroroso e parece que só pesa de um lado, né? D: É bom desapegar mesmo. É nisso que você sai ganhando. Achar outra pessoa e cultivar uma amizade de verdade.
    Até mais! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscylla.
    É chato mas não estamos livres de situações desagradáveis e as tais peças do destinho, sejam relativas a amizade ou outro assunto qualquer.
    Mas sempre com as decepções vem um crescimento.
    Eu acredito que tudo tem razão de ser e acontecer.
    A vida fica mais leve pensando assim também :)
    Quanto ao desapego, gosto muito de praticar.
    No final do ano passado, fiz uma 'geral' em casa e tirei muita coisa...

    Quanto as coisas lindas, essa ideia das receitas em potes é bem bacana, vi muito no ano passado.
    Também adoro potes :)

    bjs, ótimo início de semana!

    ResponderExcluir
  3. é muito triste mesmo, mais tem q deixar de lado e se abrir p novas amizades. Nossa quanta coisa linda, amei esses potes de sorvete, beijinhos e obrigada pela visita !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor...
    Li tim tim por tim tim...
    É triste quando depositamos tanta confiança em alguem e somos apunhalados... Sei como é, já me aconteceu uma vez...
    Mas sabe na hora dói, mas vc vai ver como logo logo isso não vai fazer nenhuma diferença pra vc... Pode ter certeza..
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, amei seu bloguinho... amei as dicas dos potes de sorvete muito bacana! quero agradecer pela tua visitinha lá no meu cantinho!!! e convidar vc p/ o sorteio que está tendo lá, dá uma espiada e participa pq vale muito a pena! e já estou te seguindo!
    bjks!!

    ResponderExcluir
  6. eu estou tratando de me desapegar de varias coisas esse ano. tomara que dê tudo certoo.
    adorei os potinhos. vou fazer um pra mim guaradar minhas bigugangas.
    bjuhs e otima quarta querida :)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2013 atrasado rsrs!!
    Adorei o post completo, o texto é ótimo!
    Ahhh, eu tb guardo potes de sorvete hahaha

    contemrimel.blogspot.com.br
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Desapegar é cmg mesmo! Uma coisa q costumo sempre fazer é tirar todas as roupas e sapatos q não uso mais para fazer doações.

    Os potes são super fofos, adorei!!!
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É ruim quando acontecem essas coisas... Quem nunca foi traído por uma falso amigo? Mas, isso sempre serve de experiência.. e seu marido tem razão; quem perdeu foi ela!
    Beijoos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  10. Ótima semana, Priscylla! ;)
    Beijos

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  11. oi me chamo luana vim agradecer pelo recadinho no meu blog,, obrigada seu cantinho é muito fofo viu.... Bjus LUH!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, está mais do que certa em se desapegar dessas pessoas. Eu concordo com o seu marido, ela que saiu perdendo. Mesmo que ela não tenha notado isso ainda. Você, pelo que disse, foi uma ótima amiga, e ela não soube aproveitar.
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI!
    Vim retribuir a visita e agradecer o carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Pri!
    Obrigada pela visita e pelo recadinho!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, ela é importante!